O QUE É UM CREDIÁRIO E COMO FUNCIONA

O crediário é um mecanismo que traz muitas dúvidas tanto para lojistas quanto para clientes. Por isso, tentaremos explicar, para os dois públicos, quais são as vantagens desse sistema com muito mais benefícios se comparado a outros modelos como o cartão de crédito! Veja:


O QUE É?


O crediário é um tipo de financiamento disponível para o consumidor, utilizado para fazer o pagamento de compras de forma parcelada. Em geral, ele é aprovado depois de uma análise de crédito, e o pagamento é feito por meio de um carnê/boleto ou, no caso da UME, na própria loja. No crediário, ao finalizar a compra na loja, o cliente sabe o quanto vai pagar em cada parcela e as datas de vencimento delas, como um conjunto de boletos pagos mensalmente. Este financiamento é uma opção de compra para pessoas que não têm condições de pagar à vista, com cartão de crédito ou cheque; já para os vendedores, pode permitir mais vendas, aumento de ticket médio e fidelização de clientes.

O crediário é um jeito de financiar as compras em mais parcelas do que um cartão permite. Enquanto um cartão de crédito permite que você financie suas compras em até 12 parcelas (na maior parte das vezes), o crediário faz com que esse financiamento seja estendido por até 48 vezes. Em alguns casos, pode chegar em até 54 vezes. Lógico que, ao financiar sua compra, estarão dentro de cada parcela os juros que tornarão suas compras um pouco mais caras.


COMO FUNCIONA?


Como dissemos antes, para ter o acesso ao crediário, normalmente é feita uma análise de crédito do cliente, seja através do banco ou instituição financeira ou pela loja onde ele pretende fazer a compra!


EXISTE UM LIMITE DE CRÉDITO?


O crédito corresponde ao valor total que poderá ser usado em compras e demais pagamentos. Vamos supor que o seu limite seja de R$2 mil. Na prática, isso significa que você tem essa quantia disponível no total para gastar em uma ou mais compras e, conforme for gastando, seu crédito vai diminuindo. Para que você entenda melhor: é como se a administradora te emprestasse R$2 mil e você estivesse com eles na carteira. A cada gasto, o total diminui.


SOLICITANDO SEU CRÉDITO


Para pedir seu crédito, normalmente são necessários e-mail, telefone celular, RG ou CNH e comprovante de residência. Na UME você solicita seu crédito apenas com um documento (CPF Azul, RG, CNH, etc) e seu celular!


O QUE É ANÁLISE DE CRÉDITO?


Quando você pede um empréstimo, um financiamento ou outro tipo de parcelamento, a loja ou o banco costumam fazer uma análise de crédito antes de emprestar esse dinheiro. Isso acontece porque as empresas querem confirmar se você tem condições financeiras de pagar pelo que está pedindo. Nessa análise, o banco, a instituição financeira ou a loja conseguem descobrir, principalmente, se existe alguma negativação no seu CPF. Inclusive, a UME, com um sistema de dados e análise moderno e seguro, conseguimos aprovar crédito também para pessoas negativadas!


O QUE ACONTECE DEPOIS DA ANÁLISE DE CRÉDITO?

Após concluir a análise de crédito, a instituição financeira já tem as informações que precisa sobre o consumidor e pode dizer quais são as condições que serão oferecidas na operação. Em modalidades como o cheque especial e o cartão de crédito, o valor é liberado automaticamente após a aprovação da análise. Ao optar por outras linhas, como o empréstimo pessoal e o empréstimo com garantia, o solicitante é informado sobre as possibilidades oferecidas pela instituição financeira e escolhe a que melhor se encaixa ao seu orçamento.


Queremos simplificar o crediário e o crédito para você! Seja no seu varejo ou para que você possa fazer as compras que necessita na loja da sua preferência. Por isso, entre em contato com a UME! Com nosso sistema de análise de crédito, podemos aumentar o movimento da sua loja, a fidelidade e o ticket médio do seu cliente.


Ainda tem dúvidas? Então mande uma mensagem pra gente!




Fontes: //www.sunoresearch.com.br ; https://www.idinheiro.com.br/


1,225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo